/body Escritora Marcia Dantas: #Preptober 2017: Bullet Journal

12 de out de 2017

#Preptober 2017: Bullet Journal


Escrita à mão, organização old fashion

Esse ano eu embarquei no método de organização chamado Bullet journal, a mania desse ano da internet.

Para quem não sabe, o bullet journal é um método desenvolvido pelo Ryder Carroll, que partiu do princípio de organização contendo apenas um caderno e uma caneta. Ao invés de usar agendas ou planners, usa-se marcadores simples (daí os bullets) para uma organização personalizada e que funcione. Dê uma olhada nesse artigo

Andando pelas internets, você vê as pessoas usando o método para vários fins. Inclusive eu apliquei o método no meu trabalho, e me senti tão mais organizada que quis aplicar o bullet journal também em minha escrita esse ano. Então peguei um caderno (que ganhei justamente para usar em minhas escritas) e comecei os trabalhos)



Dê uma olhada no meu checklist para a preparação desse mês:


Para esse mês de outubro também separei espaços para fazer anotações sobre os personagens, sobre a história e sobre as postagens que faço aqui e na newsletter. Assim posso saber o que já fiz e olhar tudo junto. Não sei o quanto isso pode me ajudar, mas pelo menos já me fez dar os primeiros passos 

Para novembro já coloquei um baita de um calendário (deixando marcado algumas datas em que será mais difícil escrever, claro). Também usei um printable do blog Boho Berry para ter um tracker lindo para minha contagem de palavras. 


Eu me baseei bastante em várias coisas dessa postagem, e outras adaptei para o que eu achava que funcionaria para mim. Você pode fazer algo que funcione para você. Caso seu inglês funcione bem, dá uma olhada nesse grupo do face, que tem várias inspirações para você. 

E você, o que acha de usar esse método para organizar sua jornada NaNo 2017?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e volte sempre! Seu comentário é sempre importante e bem vindo.

Lembre-se que você é livre para se expressar, desde que com respeito e sempre respeitando o espaço das outras pessoas.

Comentários racistas, misóginos, lgbtfóbicos ou que incitem ódio e/ou violência serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...