/body Escritora Marcia Dantas: Janeiro 2016

31 de jan de 2016

Minhas leituras #2: Emma (Jane Austen)


Minha meta #leiamulheres deste ano começou com o pé direito com os livros da icônica escritora Jane Austen. E o primeiro livro que terminei foi Emma, que já está na lista dos meus favoritos da vida. Vou compartilhar um pouco dele com vocês.


Leia Mais ►

30 de jan de 2016

Minhas leituras #1: Sutilmente (Nina Spim)



Vocês bem sabem que esse blog não tem o intuito de fazer resenhas de livros (afinal tem tantos blogs competentes por aí). Mas faz um tempo que penso na possibilidade de compartilhar minhas leituras com vocês, então criei essa coluna (provavelmente a ser estendida para séries e filmes). 

Gostaria de começar essa coluna com o conto de uma querida e talentosa amiga, a Nina Spim, que é uma ótima recomendação para começar Minhas leituras com o pé direito. 

Leia Mais ►

As vantagens de ser escritora #3: Vantagens e destavantagens dos comentários


Semana passada fiz uma postagem sobre como as fanfics foram uma experiência sensacional, ensinando-me tantas coisas que foram tão úteis para o meu processo de profissionalização. Mas hoje gostaria de falar sobre algo muito peculiar desse fenômeno e de plataformas de histórias originais como o Wattpad: os comentários. Seriam eles os vilões ou os mocinhos para nós que escrevemos?

Leia Mais ►

27 de jan de 2016

Personagens femininas #5: Emma Woodhouse (Emma)


Desde que coloquei meus olhos sobre as primeiras linhas das páginas desse livro, eu sabia: Emma entraria na minha coluna de personagens femininas. Não é por nada, mas consigo sentir o cheiro daquelas personagens que serão odiadas ou mal compreendidas e isso é sempre um atrativo para mim. Então cá estamos, falando da Srta. Woodhouse.

Leia Mais ►

20 de jan de 2016

As vantagens de ser escritora #2: Fanfics


Gostaria de começar essa postagem falando que só estou aqui por causa das fanfics e por isso achei necessário fazer uma postagem especial sobre elas. Mas, para aqueles desavisados: o que são fanfics?

Leia Mais ►

19 de jan de 2016

Quer conhecer o meu diário?

Essa semana eu inaugurei algo novo e gostaria de compartilhar com vocês. É a minha newsletter, chamada "Diário de uma Escritora Inspirada". Gostaria de conhecer um pouco mais? Vou falar sobre ela nessa postagem.

Leia Mais ►

17 de jan de 2016

A era dos escritores a serviço dos leitores

Atualmente vivemos uma realidade de fácil acesso aos nossos escritores favoritos, ou pelo menos àqueles que queremos acompanhar de perto. Esse blog por exemplo, ele é um canal aberto para vocês que desejam me conhecer um pouco mais ou acompanhar o que ando aprontando por aí. O quão maravilhosa é essa sensação?

No entanto essa tem se mostrado uma faca de dois gumes, pelo menos para quem está do lado de cá. Ser escritor hoje tem se mostrado cada vez mais uma tarefa complicada, onde paira sobre sua cabeça a eterna cobrança. E é sobre isso que quero falar hoje.

Leia Mais ►

12 de jan de 2016

Apresentação da Antologia "Valquírias"


Eu tinha antecipado nessa postagem que estava envolvida em um projeto de antologia exclusivo para mulheres. Era para ter feito a postagem no dia posterior, mas vocês sabem bem como funciona burocracia: várias coisa precisaram ficar prontas para que essa postagem fosse possível. Mas agora posso falar a vocês o que é o projeto. 

Leia Mais ►

9 de jan de 2016

As vantagens de ser uma escritora #1: Inspiração

Nesse texto do Medium eu falei um pouco sobre o mito das musas e da inspiração na profissão de escritor e como isso às vezes se torna mais uma barreira que uma ajuda no processo de criação. Mas, em nenhum momento, neguei que a inspiração existia. Nessa postagem quero falar um pouco sobre isso.

Mas afinal, o que é inspiração e como podemos utilizá-la?

Leia Mais ►

7 de jan de 2016

5 de jan de 2016

Personagens femininas #4: Rey (Star Wars Saga)

Rey, a protagonista de Star Wars que sempre esperei
Nada melhor para uma fã confessa de Star Wars como eu (falei um pouco do meu amor nessas postagens) do que ser recompensada de modo tão espetacular. E minha recompensa veio através do mais recente filme da saga, que estreou no final do ano passado e que entrou na minha retrospectiva dos filmes assistidos em 2015

Minha maior recompensa tem um nome, embora ainda não tenha um sobrenome e muito menos origens definidas: ela se chama Rey. 

Atenção que essa postagem terá spoilers

Leia Mais ►

4 de jan de 2016

Por que uma antologia feita apenas por mulheres?


Quem me acompanha periodicamente sabe que fiz a oficina da Clara Averbuck no ano passado. Falei um pouco disso no meu texto Ser escritora e seus desafios e como fazer essa oficina me abriu os olhos para o que é ser mulher no mercado literário.

Desde então tive vontade de fazer um projeto exclusivamente para mulheres e essa oportunidade finalmente surgiu (falarei um pouco sobre ele amanhã). Mas algumas pessoas podem se perguntar: por que, afinal, uma antologia apenas para mulheres?
Leia Mais ►

2 de jan de 2016

As cartas que nunca enviei #1: Ano Novo

Começando o ano de 2016 com a primeira carta do projeto As cartas que nunca enviei.

Importante que vocês saibam que as cartas não serão publicadas em ordem cronológica. Elas podem vir em qualquer momento da vida da Sabrina. Aos poucos elas vão montar um quebra-cabeças.

Essa tem como tema "Ano Novo". Espero que gostem.

Leia Mais ►

1 de jan de 2016

Sorteio para os Top Comentaristas de Janeiro/2016

Acabei de divulgar o resultado do primeiro sorteio do blog, mas quero continuar a premiar as pessoas lindas que visitam, comentam e movimentam o meu cantinho. Então vamos anunciar o próximo sorteio!

Leia Mais ►

(Resultados) Sorteio para os Top Comentaristas Dezembro/2015

Ano Novo, recomeços e sorteio!

Leia Mais ►
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...