7 de out de 2016

#NaNoWriMo2016: Preparação I


Começa a preparação para o NaNoWriMo 2016!






Chega aquele momento do ano que deixa escritoras e escritoras de cabelos para o ar, antecipando a total insanidade. Começa a preparação para o NaNoWriMo!

Mas o que é o NaNoWriMo?

NaNoWriMo é uma abreviação para National Novel Writing Month, uma iniciativa que funciona como uma maratona para escritores. O objetivo do projeto é fazer com que as ideias saíam do papel, simples assim. A principal recomendação é que, por causa do pouco tempo, os escritores deixem o crítico de lado e apenas despejem as ideias, para só depois se preocupar em fazer alguma revisão.

REGRAS:

Escreva um romance de ficção com no mínimo 50 mil palavras do dia 01 ao dia 30 de novembro.
Se for romance tá valendo. E romance não é uma história de amor, romance é um modo de narrativa de uma história longa e complexa. Isso significa que vale, por exemplo, fanfics e coletânias de contos (desde que tenham um tema em comum) maaaas! não vale poesia, música, quadrinhos, tirinhas, bibliografias, auto-ajuda e etc.. Deu para entender o que é um romance de ficção né?
Você não pode aproveitar coisas já escritas. Se será uma coletânia de contos não vale pegar um ou dois que escreveu quando era criança. Se será um livro original não vale pegar aqueles dois primeiros capítulos que você já começou no verão passado. Faz parte da experiência não só terminar em 30 dias, mas também começar, ou o efeito de “trabalho concluído” não será o mesmo.
Só vale autoria única. Não rola dividir os contos com seu amiguinho, por exemplo, justamente pelos motivos no item acima. Lembre-se que você está aqui pela experiência e que lidar prazo é a ideia central da proposta.
Fonte: Supernovo 

O NaNo então propõe que você faça uma maratona de escrita, colocando tudo no papel/editor de texto. Mistura o impulso de escrita, a inspiração, a transpiração e o que você quiser acrescentar aqui. É complicado, mas é um desafio válido e que ensina muito a gente sobre o processo de profissionalização. 

Reescrevendo Sonhos nasceu na versão mais light do NaNo, que é o Camp NaNoWriMo. Então é a primeira vez que vou encarar de verdade esse desafio [e tenho toda a intenção de chegar bem longe nessa história].

O que farei nessa preparação então?


Contrariando a crise de confiança que tive ontem, hoje fui acordada por uma das personagens de minha história, que queria porque queria me contar coisas sobre ela. Então comecei a elaborar as fichas de personagens e delimitar algumas coisas. Vou fazer esse processo durante esse mês. 

Também comecei a ler um livro de estilo, colocando um pouco mais de teoria na prática do próximo mês. 

E você, quer embarcar nessa também?


6 comentários:

  1. Thank You for such amazing information. This is one of the best sites which provide all the details of related topics.
    Examhelpline.in

    ResponderExcluir
  2. Thanks for sharing such great information. This is one of the best sites which provide all the details of relevance to topics.
    careinfo.in

    ResponderExcluir
  3. Thank you for giving us such kind of information. This is one of the best sites having all the informatics details.
    carebaba.com

    ResponderExcluir
  4. Thanks for such very great information. This is the best sites for proving such kinds of good information.
    IBPS PO Prelims Analysis

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre! Seu comentário é sempre importante e bem vindo.

Lembre-se que você é livre para se expressar, desde que com respeito e sempre respeitando o espaço das outras pessoas.

Comentários racistas, misóginos, lgbtfóbicos ou que incitem ódio e/ou violência serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...