/body Escritora Marcia Dantas: Minhas leituras #6: Imersão [Nina Spim]

9 de out de 2016

Minhas leituras #6: Imersão [Nina Spim]


Um conto que desnuda as questões mais profundas da depressão.


Muita coisa foi falada nas redes sociais durante a jornada do #SetembroAmarelo. Conscientizações foram feitas e, mais importante: foi possível ver as pessoas parando para falar sobre a depressão e outras condições mentais que assolam o ser humano, assunto que por muitas vezes não foi pauta das rodas de conversas e das discussões reais. 

É importante que se fale e que se entenda que sim, tais questões precisam deixar de ser tabu. Não é um assunto do qual podemos fugir, pois nunca saberemos se seremos vítimas ou se veremos alguma pessoa próxima passar por isso. 

Aproveitando que esse assunto ainda está em foco que que a querida Nina Spim deixou mais uma vez seu conto Imersão disponível na Amazon de graça [acesse aqui], resolvi reler o conto e trazê-lo para o Minhas leituras

Sinopse: Os dias difíceis parecem normais para todos, certo? Mas, no caso de Lou, um dia difícil é muito mais do que isso. É uma luta constante contra si mesma e seus demônios invisíveis. Caio, seu marido, a aceita como é e muitas vezes precisa ser firme. O que é a depressão para você? Até quando você poderia vê-la desgastando a pessoa que mais ama?

Imersão é narrado em primeira pessoa, pelos olhos de Caio, que convive com a depressão da esposa Lou. Nina nos faz o convite para entrar na vida desse casal e entender como a depressão impacta a vida deles. É algo que está ali; é real e palpável para ambos. Algo que eles estão tentando entender e conviver. 

A sensibilidade é a marca desse conto. Tudo parece frágil e quase sentimos a vontade de prender a respiração para não abalar a aparente estabilidade que paira sobre Caio e Lou no decorrer das palavras que estamos lendo. 

Ao mesmo tempo, vemos que eles estão ali, segurando um no outro por motivos diversos, como se aquele fosse o pilar a se segurar. É uma força frágil, mas que segue seu rumo. Eles vão continuar a lidar com isso, sem abandonar um ao outro.

Teve interesse nesse conto? Então baixe-o na Amazon entre hoje e amanhã e adicione-o no skoob. E vamos continuar a falar sobre isso, mesmo com o fim do #SetembroAmarelo. Não vamos deixar que esse assunto saia mais do nosso foco. 

E você, já conhece a Nina Spim e suas obras? Comente aqui. 

2 comentários:

  1. AWWWWWW, que amor!
    Meu conto mais resenhado é "Sutilmente" e fico muito feliz por ver pessoas lendo e passando suas impressões adiante de "Imersão". Acho que muita gente tem medo de ler a história, ou julga antes de ler, achando que é algo raso e escrito sem conhecimento.
    Muito obrigada pelo seu review, é muito importante pra mim, como tudo o que você escreve. Amo demais sua opinião, é uma das que mais confio no mundo inteiro <3333

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse seu conto super merecia uma menção especial <3

      Eu acho que o medo nem é de achar que é algo raso, mas por ter medo do tema, sabe? É uma daquelas coisas que as pessoas temem falar sobre.

      Awww, de nada, e agradeço demais que vc leve minha opinião em consideração dessa forma <3

      Excluir

Obrigada pela visita e volte sempre! Seu comentário é sempre importante e bem vindo.

Lembre-se que você é livre para se expressar, desde que com respeito e sempre respeitando o espaço das outras pessoas.

Comentários racistas, misóginos, lgbtfóbicos ou que incitem ódio e/ou violência serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...