10 de fev de 2016

[Projeto] Doze Cartas - Janeiro/2016


Sei que Janeiro já passou a muito tempo, mas não podia deixar de fazer a carta desse mês. Espero que gostem dessa primeira.



Querida Marcia,

Sei que tudo hoje parece tão distante dos seus dedos, especialmente seus sonhos, mas não tema. Você pode não acreditar, mas você tem muito pela frente, e essas respostas negativas ditas a você não são definitivas. Você tem força para revertê-las ao seu favor ou até mudar os seus sonhos.

É a primeira vez que você está enfrentando esse mundo sozinha, e sim, ele é assustador. Mas você não será esmagada por ele, tampouco pelas pessoas que tanto a apavoram. Aliás, tenho um segredo para te contar: elas também tem medo e, como você, travam uma batalha diária de sobrevivência. Não precisa se achar uma estranha entre elas.

Você está só começando a descobrir a si mesma. Inclusive, há algumas coisas que estão aí, escondidas em seu coração, mas que você teme admitir. É verdade; não negue nem tente ignorar. O melhor é aceitar, acredite. Você vai se sentir melhor quando o fizer.

Vem muita batalha pela frente e também muita realização. Comemore cada uma delas e não desista. Permita que as pessoas a amem também, e acredite, elas querem isso.

Mais uma coisa: há tanto amor em seu coração, mas é necessário que ame a si mesma e muito. Não se menospreze, não ache que valha menos. Sei que há feridas que estão aí, e boa parte delas nasceram dessa negativa em aceitar tudo em você, até aqueles defeitinhos chatos e irritantes, e também da incapacidade de enxergar o que há de bom aí. Existe muitas coisas boas, e digo mais, as pessoas veem suas qualidades. Só falta você conseguir isso. É um processo, mas você consegue. Olhe-se no espelho e sorria.

Espero que isso ajude no porvir. Acredito em você.

Seu eu do futuro.

Um comentário:

  1. CA-RAM-BA!
    Sei que você escreveu para si mesma, mas sinto como se tivesse escrito para mim ~simplesmente tudo~
    Com certeza, arrebatador *-*
    Eu tenho muito medo das pessoas, vivo me menosprezando por causa delas, mas preciso aprender a deixar isso de lado e me amar mais ao invés de só ficar doando esse amor.
    Gostei muito! Tô doida para saber qual personagem vai escolher para Fevereiro!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre! Seu comentário é sempre importante e bem vindo.

Lembre-se que você é livre para se expressar, desde que com respeito e sempre respeitando o espaço das outras pessoas.

Comentários racistas, misóginos, lgbtfóbicos ou que incitem ódio e/ou violência serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...