19 de jan de 2016

Quer conhecer o meu diário?

Essa semana eu inaugurei algo novo e gostaria de compartilhar com vocês. É a minha newsletter, chamada "Diário de uma Escritora Inspirada". Gostaria de conhecer um pouco mais? Vou falar sobre ela nessa postagem.

Mas primeiro, que tal esclarecer o que é uma newsletter?

Sabe quando você assina em um site para receber as novidades e as novas postagens  feitas? Pois é, essa atualização que você recebe por email é a newsletter

Poxa, é isso?


Calma, é mais interessante do que parece.
Até um tempo atrás eu só conhecia o módulo automático de newsletter, alimentado pelo feedburner ou similares (inclusive eu tinha esse aqui no blog). Então conheci a Bobagens Imperdíveis da Aline Valek e o Diário da Capitã da Lady Sybylla e meu mundo mudou. Vou usar uma citação do Alex Castro no seu texto A Ascensão das Newsletters no site Papo de Homem

O novo formato de newsletter que está (re)ssurgindo é ao mesmo tempo inovador e tradicional. São textos personalíssimos, mais humanos e mais exclusivos. Que permitem que criadores de conteúdo se relacionem com seus públicos de maneiras mais profundas, mais bonitas, mais instigantes.
Em uma era de coisas tão automáticas e impessoais, o retorno das newsletters nesse formato trouxe algo de novo, uma coisa da qual eu sentia que precisava. E foi por isso que eu resolvi que traria isso para os meus queridos leitores e amigos. 

Fiquei mais ou menos uma semana coletando dados, pesquisando modos de fazer essa newsletter e imaginando um modo de fazer algo realmente bom ou que pelo menos me deixasse satisfeita. Criei essa página no blog e recebi algumas assinaturas. Então no domingo enviei a primeira. 

E digo para vocês: a resposta foi muito positiva. As pessoas que receberam e leram mostraram agrado, principalmente porque a primeira edição ficou com algo que eu me empenhei em colocar: a intimidade de um bate-papo. 

Nós estamos em momentos complicados para se viver na internet: tudo é ódio, discurso agressivo, comentário que exala preconceito por todos os lados (não aqui no blog, e agradeço muito a vocês por isso). Ter essa oportunidade de conversar sobre assuntos sem abrir porta para coisas desagradáveis é um bônus. 
 
Sem contar que algumas redes sociais como o Facebook, além de estarem inundadas de toda coisa ruim que já falei, não são mais boas ferramentas de divulgação. Apenas 5% das minhas postagens chega a quem curtiu minha página e isso faz com que meu laço com vocês não seja tão estreito quanto o desejado. Quero compartilhar tudo com vocês, desde minhas ideias até como anda meus projetos e o Facebook não está me satisfazendo nesse sentido. Já a newsletter pode ser esse canal.

Então aqui fica o convite: no Diário de uma Escritora Inspirada você receberá esse bate-papo, onde trarei algumas coisas que gostaria de conversar e compartilhar com vocês. Também quero fazer dessa newsletter um lugar para informações antecipadas e até exclusivas. Que tal?

Você pode assinar a newsletter aqui na coluna lateral do blog ou visitar essa página que tem algumas instruções. Coloque seus dados e assine, depois confirme sua inscrição no e-mail que será enviado para você. E pronto, é só esperar a minha visita.





E você que já assina pode ajudar a propagar essa ideia, que tal? É só compartilhar essa postagem por aí e chamar mais gente. Vou amar muito sua ajuda. 

E então, o que acharam dessa ideia de newsletter?



2 comentários:

  1. Vou assinar, mas não tenho tanta necessidade porque entro aqui sempre para comentar, está nos meus favoritos. Mas é uma ideia interessante, eu assino em alguns blogs e às vezes sempre dou uma olhada quando o post me interessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana, o legal da newsletter é que ela não vai ter só a atualização do blog. Vc vai receber conteúdo exclusivo e/ou antecipado, bate-papo, conversa sobre as coisas da semana e indicação de coisas legais e interessantes que li durante a semana. É realmente um algo a mais.

      Desde já quero agradecer o interesse e que vc sempre passe por aqui para ler minhas coisinha. É um prazer <3

      Excluir

Obrigada pela visita e volte sempre! Seu comentário é sempre importante e bem vindo.

Lembre-se que você é livre para se expressar, desde que com respeito e sempre respeitando o espaço das outras pessoas.

Comentários racistas, misóginos, lgbtfóbicos ou que incitem ódio e/ou violência serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...