31 de dez de 2015

Retrospectiva 2015: Meu ano como escritora

2015 começou com promessas que flertavam com o mundo da fantasia e acabou com um pensamento mais sóbrio e pé no chão mas, de certa forma, esperançoso. Muito aprendi nesse ano que passou e já encaro 2016 com um olhar mais nítido sobre o que farei e como encararei meus projetos. 

30 de dez de 2015

#Leiamulheres: Meta 2016


Na postagem Ser escritora e seus desafios, expus a vocês um pouco dos desafios de ser uma escritora do gênero feminino. O mercado ainda é muito hostil com as mulheres e encontramos dificuldades das mais diferentes. Mas como é possível mudar esse cenário? Simples, comece a ler mais livros escritos por mulheres!

28 de dez de 2015

Retrospectiva 2015: Livros que li

Pra continuar esses especiais de retrospectiva de 2015, agora quero relacionar a vocês os livros que li e que mais me encantaram durante esse ano. Segue as recomendações.



27 de dez de 2015

Retrospectiva 2015: Filmes que assisti


2015 também foi um ano produtivo no quesito cinema. Tenho enfrentado dificuldades em ver muitos filmes, mas a maratona Marvel que fiz e a participação em um projeto pedagógico despertou o prazer adormecido na sétima arte. 

Vou listar aqui as melhores coisas que vi durante esse ano. 

25 de dez de 2015

Restrospectiva 2015: Séries que assisti

2015 está chegando ao fim e fiquei com uma vontade enorme de compartilhar com vocês tudo o que assisti e li durante esse ano tumultuado, mas que foi muito engrandecedor e enriquecedor nesse sentido. Espero que algumas dessas dicas venham para turbinar as listas de vocês. 

Nessa postagem vou começar pelas séries que assisti:

24 de dez de 2015

Ser escritora e seus desafios


Quem acompanha minhas postagens na página do Facebook sabe que fiz a oficina da Clara Averbuck em outubro desse ano. Essa oficina estava sendo promovida com exclusividade para mulheres e nessa postagem ela explica por que teve essa maravilhosa iniciativa. 

Desde que fiz a oficina, quis falar um pouco de minha experiência e como ser escritora pode ser desafiante. Por isso estou fazendo essa postagem. 

17 de dez de 2015

Personagens femininas #3: Padmé Amidala (Star Wars Saga)

A política Padmé Amidala
A trilogia inaugurada nos anos 2000 fez com que conhecêssemos, entre outras coisas, como Anakin Skywalker se tornou Darth Vader e a queda da República para ascensão do Império Galático. Vimos personagens conhecidos em suas versões mais novas e encontramos outros. Entre estes, conhecemos Padmé Amidala. Essa personagem, assim como toda a trilogia prequel (Episódios I, II e III) , estão guardados em meu coração, porém deixam a desejar em coisas pontuais. Nessa postagem falarei um pouco do que gosto nela e do que me decepciona em seu desenvolvimento.  

Lembrando que essa postagem pode ter spoilers

13 de dez de 2015

Personagens femininas #2: Leia Organa (Star Wars Saga)

Leia Organa, a princesa rebelde de Star Wars
Falta apenas alguns dias para a estreia de Star Wars VII nos cinemas mundiais e, como fã confessa da saga, achei que nada seria mais adequado que homenagear as mulheres que marcaram tão maravilhosamente os filmes (e, se der, falarei um pouco das personagens das séries animadas) e que fazem parte do meu imaginário.

Atenção, essa postagem pode ter spoilers se você não viu a saga completa. O aviso está dado. 

12 de dez de 2015

Divulgação Antologia "Nove Círculos"

Hoje gostaria de convidar a todas as pessoas que leem esse blog, especialmente aquelas que gostam de colaborar com projetos de crowdfounding, a conhecer e participar do projeto da antologia Nove Círculos, que está sendo organizada e coordenada pelo autor Maurício Coelho

11 de dez de 2015

Personagens femininas #1: Sarah Connor (Terminator Saga)

Imagem clássica de Sarah Connor no primeiro filme da saga Terminator
Como vocês sabem e como indiquei na primeira postagem da coluna Sobre o que escrevo, tenho verdadeira paixão por personagens femininas. Gosto não somente de escrever sobre elas, destacando-as em minhas histórias, como em encontrar personagens femininas fortes, marcantes e inspiradoras. Por isso resolvi fazer essa coluna. 

6 de dez de 2015

Projeto "As cartas que nunca enviei" - Apresentação


Estive pensando em modos de incrementar mais o blog e, ao mesmo tempo, mostrar um pouco do meu trabalho, escrita, estilo e criação. Mas não desejava fazer qualquer coisa: achava que vocês mereciam um projeto único de minha parte, um que não registrarei em livro algum ou em qualquer página, mas que estará apenas nesse cantinho, disponível para vocês.

5 de dez de 2015

Sobre o que escrevo #3: Personagens bissexuais

Antes de começar essa postagem, eu gostaria de trazer a definição de Robyn Ochs, ativista pelos direitos das pessoas bissexuais:
I call myself bisexual because I acknowledge that I have in myself the potential to be attracted – romantically and/or sexually – to people of more than one sex and/or gender, not necessarily at the same time, not necessarily in the same way, and not necessarily to the same degree.


2 de dez de 2015

Por que os jovens são tão temidos?

Foto de Marlene Bergamo

Ao lado dos jovens está o frescor da idade, os olhos livres dos males do mundo, a vontade e a força de mudar e a esperança, que sempre impulsiona, mesmo diante dos obstáculos mais difíceis de serem derrubados. Tudo isso concede a eles uma força que gera temor. Eles são fortes e destemidos, carregando a coragem como uma bandeira. Começaram agora a enfrentar as longas batalhas da vida e trazem consigo renovação. 

1 de dez de 2015

Sorteio para os Top Comentaristas de Dezembro/2015

Blog novo, layout novo, tudo combinando com o ano que se aproxima. E nada melhor que começar todo esse ar de renovação com uma linda promoção. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...