29 de nov de 2015

"Sobre Corações Partidos E Curas Indesejadas" um conto da Antologia "Maravilhosas Distopias"

Sinopse Oficial: Zygmunt Bauman já prevê o fim da democracia, mas não consegue dizer de que forma. O mundo já não aguenta tanta desigualdade. Este famoso sociólogo polonês, vai contra as palavras da ficção científica que enxergam um futuro nebuloso, encoberto por brumas de mil megatons, repleto da mais intensa desigualdade e realidades múltiplas; um mundo que cada vez mais caminha para as profundezas, rumo às distopias de Aldous Huxley e George Orwell. Os contos reunidos nessa antologia procuram demonstrar o que está por trás dessa cortina nebulosa que só autores de ficção científica conseguem ver: futuros nada agradáveis numa realidade muito próxima do que antes chamavam de distopia.

Essa sinopse de Maravilhosas Distopias revela um aquela característica que eu mais amo em obras de ficção científica, que é a crítica social. As possibilidades desse gênero são fantásticas, revelando que é possível discutir a humanidade e contar incríveis histórias ao mesmo tempo.
Foi essa a proposta que me atraiu de cara para a participação nessa antologia e logo me joguei com todas as forças para tentar criar algo digno e com a crítica social que eu desejava, mesmo que ficção científica não seja a minha área de conforto.
Sobre Corações Partidos E Curas Indesejadas, conto de minha autoria, integra Maravilhosas Distopias. Neste conto optei por discutir um tema tão atual, como o preconceito contra as diversas orientações sexuais, onde algumas pessoas ainda clamam que podem curar esse "mal". Então pensei: e se a ciência realmente pudesse achar a cura?
Dessa forma nasceu Débora Dias, cientista que estava envolvida na busca pela cura do "mal do coração". Tendo à sua disposição todos os recursos necessários para sua pesquisa, incluindo cobaias humanas. Entre essas cobaias, estava Leila que, no decorrer do conto, mostra a ela que talvez o amor não necessite de cura.


 Enfim, convido vocês a lerem a resenha do blog Entre um livro e outro e Wilbur Contos. E podem passar em Conheça e compre os livros para saber como adquirir.

Originalmente postado dia 06/10/2015

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e volte sempre! Seu comentário é sempre importante e bem vindo.

Lembre-se que você é livre para se expressar, desde que com respeito e sempre respeitando o espaço das outras pessoas.

Comentários racistas, misóginos, lgbtfóbicos ou que incitem ódio e/ou violência serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...